Heróis do Mar. Apoio Casino Figueira. Portfolio premiado, exposição em vários países. Contactar para adquirir o livro (20€ + portes de envio)
Heróis do Mar. Heróis do mar somos todos nós, portugueses, um povo de grandes feitos, de coragem e fé. Nos genes temos a bravura e a experiência dos nossos antepassados, que testaram a força que move a humanidade, o poder criativo do pensamento:
Aventurámo-nos nos mares do sonho, transformámos o pensamento em acção criativa, enfrentámos o desconhecido e tornámos o sonho realidade. Provámos a força criativa do pensamento!
Objectivo:
Trazer uma nova energia criativa e elevar a consciência dos portugueses, exaltar o que há de bom em Portugal e lembrar os Portugueses que têm uma alma nobre, uma herança genética legada pelos nossos antepassados.
Os nossos pescadores, na simplicidade do anonimato e com uma energia fantástica, espalham harmonia, amor e sentido de coletividade. São mais um exemplo da nobreza do nosso povo, da dedicação, da perseverança, da luta por um objetivo, da coragem de enfrentar o mar interior, da Fé que nos alimenta a alma e nos ajuda a realizar sonhos.
Heróis do Mar é assim um projecto para ajudar Portugal a encontrar o seu lugar no mundo, honrar o nosso legado e voltarmos a ser um povo nobre, cheio de capacidades. Nós somos os heróis do mar, com uma missão muito importante: redescobrir o nosso mundo numa perspetiva mais universalista.
Na continuação dos meus projetos anteriores de consciencialização para causas sociais várias, pretendo agora lembrar as capacidades do povo português e a sua missão especial no mundo: da mesma forma que nos aventurámos no desconhecido, “em perigos e guerras esforçados”, conquistámos o Cabo das Tormentas para edificar o nosso reino e semeámos a nossa cultura pelo planeta, vamos agora reivindicar a força criativa que nos move e redescobrir Portugal. O processo criativo é infinito. Há sempre novos “cabos das Tormentas” a ultrapassar, faz parte da condição humana. Em tempos conquistámos o medo. Vamos agora reconquistar o medo e o ego e viver Portugal no mundo.
Que este projecto traga o impulso de descoberta interior e capacidade de criar.
Nós somos os heróis do mar e a nossa missão é redescobrir Portugal e a alma portuguesa, contribuir para o bem geral, inspirar outros povos, honrar os nossos alicerces e voltarmos a ser uma grande nação.
Portugal tem a semente do novo mundo e pode ser a proa do barco que pode ajudar o mundo a elevar-se a outro patamar de consciência, onde o sucesso individual é coletivo e o sucesso coletivo é individual.
Mar Português, Fernando Pessoa
"Ó mar salgado, quanto do teu sal
São lágrimas de Portugal!
Por te cruzarmos, quantas mães choraram, Quantos filhos em vão rezaram!
Quantas noivas ficaram por casar
Para que fosses nosso, ó mar!
Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.
Quem quer passar além do Bojador Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu, Mas nele é que espelhou o céu"
"Ó mar salgado, quanto do teu sal
São lágrimas de Portugal!
Por te cruzarmos, quantas mães choraram, Quantos filhos em vão rezaram! Quantas noivas ficaram por casar Para que fosses nosso, ó mar!
Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.
Quem quer passar além do Bojador Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu, Mas nele é que espelhou o céu"